Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Neodia promove eventos relativos ao “Dia Mundial do Diabetes”

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 04 Novembro 2016 06:36 | Última Atualização: Terça, 01 Novembro 2016 06:02
[caption id="attachment_124612" align="alignleft" width="249"]prevencao-obesidade2 Ação realizada pelo Neodia em 6/10, para prevenção à obesidade.[/caption] O Núcleo de Estudos em Obesidade e Diabetes (Neodia), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), promoverá dois dias de eventos no mês de novembro, em mobilização pelo Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro). Os eventos ocorrerão em 6/11 e 7/11, com objetivo de divulgar informações sobre a prevenção e tratamento da doença. No dia 6/11, domingo, a ação será realizada na Praça Dr. Augusto Silva, das 9h às 13h, quando haverá também evento promovido pelo Sesc, relacionado à prevenção do câncer de próstata, referente à campanha Novembro Azul. Já no dia 7/11, segunda-feira, o local será o Centro de Convivência da UFLA, entre 10h e 14h. Durante as ações serão realizadas medições de glicemia capilar e aferições de pressão arterial. Também serão distribuídos folders com informações importantes sobre a doença. Haverá, ainda, a participação do grupo Unidade de Pronto Alegramento (UPA), que promoverá atividades de entretenimento. Ao final, serão sorteados produtos entre os participantes. As atividades têm o objetivo de alertar a comunidade para a importância da alimentação saudável e da prática de atividade física para prevenção da doença. O Neodia está vinculado aos Departamentos de Ciências da Saúde (DSA), Nutrição (DNU), Educação Física (DEF) e Química (DQI) da Universidade.
Texto: Luciana Tereza, estagiária Dcom/UFLA.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.