Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA na mídia: pesquisa sobre melhoria no plantio de café foi divulgada no Jornal Diário do Comércio

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 18 Novembro 2016 11:50 | Última Atualização: Sexta, 11 Novembro 2016 11:29
diario-comercioPesquisa coordenada pela professora Rosemary Gualberto, do Departamento de Ciência dos Alimentos da Universidade Federal de Lavras (DCA/UFLA), foi tema de reportagem veiculada no Jornal Diário do Comércio em 3/11. Intitulada “Cafés Especiais do Estado de Minas Gerais: criação de base de dados integrada”, a pesquisa desenvolve-se com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e tem o objetivo de compartilhar com os produtores mineiros uma base de dados que inclui atributos físicos, químicos e sensoriais de cafés das quatro regiões de Minas Gerais, de forma a orientá-los na produção do café especial, que possui maior qualidade e maior valor de mercado. A pesquisa com cafés especiais - e a busca de novos métodos objetivos para avaliação da qualidade do café - teve início há aproximadamente 20 anos. Nesse período, várias ações foram executadas a partir da identificação das demandas junto aos setores de produção, comercialização, industrialização e consumo. Clique aqui e confira a reportagem na íntegra
Vanessa Trevisan (Ascom InovaCafé)

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.