Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Representante institucional do IsF-Português participa de Encontro em Brasília

Publicado: Quarta, 23 Novembro 2016 06:09 | Última Atualização: Sexta, 18 Novembro 2016 07:02
[caption id="attachment_125361" align="alignleft" width="249"]Professora Débora Racy e a corodenadora do ISF Denise Abreu durante o encontro Professora Débora Racy e a coordenadora do ISF Denise Abreu durante o encontro[/caption] A professora Débora Racy Soares, responsável pelos cursos de Português como Língua Estrangeira na Universidade Federal de Lavras (UFLA) e representante institucional do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF)-Português, participou do primeiro encontro desse segmento, nos dias 7 e 8 de novembro, no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. De acordo com Denise Martins de Abreu e Lima, presidente do Programa Idiomas sem Fronteiras, o encontro dos representantes do Português teve como objetivo nortear o ensino, a pesquisa e a extensão na área de Português como Língua Estrangeira (PLE) em âmbito nacional, a partir do delineamento de políticas linguísticas comuns. Entre os assuntos discutidos no evento destacam-se o debate sobre a validade da adoção do exame Celpe-Bras (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros) como teste de nivelamento, propostas de mobilidade cultural e divulgação do PLE no Brasil e no exterior e o Programa de Estudantes Convênio Graduação (PEC-G) e Pós-Graduação (PEC-PG). “O encontro foi fundamental para incitar as universidades participantes do IsF a refletirem sobre possíveis alinhamentos que possam facilitar o trânsito acadêmico de estrangeiros no Brasil e de brasileiros no exterior”, afirma a professora Débora Soares.    
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.