Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Empreendedorismo Universitário reunirá mais de 450 empresários juniores neste sábado (19/11) na UFLA

Publicado: Terça, 22 Novembro 2016 15:03 | Última Atualização: Sexta, 18 Novembro 2016 10:56
empresa-juniorNeste sábado (19/11), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) será sede da Nona Reunião Presencial de 2016 promovida pela Federação das Empresas Juniores de Minas Gerais (Fejemg). O evento reunirá mais de 450 empresários juniores e tem como objetivo proporcionar a troca de experiências e fomentar o empreendedorismo universitário. Durante o dia, os empresários participarão de palestras, dinâmicas de cunho empreendedor e também de dois momentos de integração. Três empresas juniores da UFLA, Comp Júnior (Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia de Controle e Automação), Consea Júnior (Engenharia de Alimentos) e Preserva Jr. (Engenharia Ambiental e Sanitária), que desejam se associar à Fejemg, irão sabatinar durante o evento, além de três candidatos à Diretoria Executiva 2017 da Federação. A reunião tem o apoio do Conselho de Empresas Juniores da UFLA (Consej) que está encarregado pela organização, como a infraestrutura, alimentação, alocação e integração dos participantes. O Conselho foi reestruturado em 2014, sendo responsável pela divulgação e difusão do Movimento Empresa Júnior (MEJ) na universidade, auxiliando e incentivando a criação de novas empresas. A Fejemg é um dos maiores polos de empreendedorismo universitário do país e tem como objetivo representar, desenvolver e integrar as empresas juniores do estado. Com mais de 20 anos de atuação e 65 empresas federadas, é considerada a maior federação de empresas juniores do mundo. Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/345594749127409/ Página da Consej: https://www.facebook.com/CONSEJUFLA/ Página e Site da Fejemg: https://www.facebook.com/fejemg/ e www.fejemg.org.br
Texto: Luciana Tereza - estagiária DCOM/UFLA

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção