Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

PAS UFLA 2016: Movimentação de candidatos marcou o fim de semana – veja fotos no câmpus da UFLA

Publicado: Segunda, 28 Novembro 2016 11:28 | Última Atualização: Segunda, 21 Novembro 2016 07:56
[caption id="attachment_125415" align="alignleft" width="249"]Segundo dia de prova - atenção para se destacar e garantir uma vaga na UFLA Segundo dia de prova - atenção para se destacar e garantir uma vaga na UFLA[/caption] Mais de 14 mil candidatos realizaram as provas do Processo de Avaliação Seriada da Universidade Federal de Lavras (PAS UFLA 2016) neste fim de semana. De acordo com a Diretoria de Processos Seletivos da UFLA (Dips), foram 8891 concorrentes da 1ª etapa e 5226 estudantes realizaram a 2ª etapa. Eles concorrem a 40% das vagas que a UFLA oferta no primeiro período letivo a cada ano. Além do câmpus da Universidade, em Lavras, as provas também foram aplicadas no Colégio Tiradentes e Unilavras. Nesta edição, as provas do PAS também foram aplicadas em Alfenas, Contagem, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora, Uberlândia e Varginha. Sobre o PAS img_1254O PAS é um processo aplicado em três etapas consecutivas. O candidato realiza cada uma delas ao final de cada ano do Ensino Médio. As provas das duas primeiras etapas são de múltipla escolha e redação; na 1ª etapa, é cobrado o programa da 1ª série do Ensino Médio; e na 2ª etapa são cobrados os programas da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Na 3ª etapa é considerada a nota do Enem (desde que realizado no ano em que o estudante completa o triênio). Em cada um dos três anos, o concorrente do PAS deve renovar sua inscrição nas sucessivas etapas. São reservadas 40% das vagas ofertadas pela UFLA, no primeiro período letivo de cada ano, aos candidatos provenientes desse processo. Mais informações:  Confira a galeria de fotos. Clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido.    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção