Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

As perspectivas da área de Ciências Sociais na UFLA será tema de evento nos dias 29 e 30/11

Publicado: Sexta, 25 Novembro 2016 15:01 | Última Atualização: Quarta, 23 Novembro 2016 13:19
cartaz-evento-ciencias-sociaisA área de Ciências Sociais do Departamento de Ciências Humanas da Universidade Federal de Lavras (DCH/UFLA) realiza nos dias 29 e 30 de novembro o evento: As Ciências Sociais na UFLA: perspectivas e diálogos. O evento tem por objetivo consolidar as atividades dessa área, no sentido de somar esforços com vistas à futura criação de um curso específico na instituição. Considerando suas diferentes áreas de formação e atuação (Antropologia, Ciência Política e Sociologia), a proposta é discutir sobre suas possibilidades de interlocução e de contribuição com outras áreas do conhecimento já consolidadas na universidade e sua relação com a sociedade brasileira na contemporaneidade. Todas as atividades serão abertas ao público e serão realizadas no Anfiteatro do DCH, com exceção da oficina. Além dos docentes de Ciências Sociais do DCH, haverá a participação de especialistas de outros centros de ensino, pesquisa e extensão, como a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV). As inscrições podem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão - SIG. Programação O evento terá início na terça-feira (29/11), às 15h30, com a oficina “Gênero e Feminismo: teoria e ação política”, que acontecerá na sala 206 do Bloco 3, do Departamento de Administração (DAE/UFLA). Às 19 horas está prevista a abertura oficial e, na sequência, a realização da mesa-redonda: Ciência, universidade e sociedade brasileira no século XXI: perspectivas e desafios. A programação segue na quarta-feira: 10 horas - conferência: “A Antropologia e suas margens”. 14 horas - conferência: “A Sociologia no Brasil contemporâneo”. 17 horas - conferência: “Marxismo e Ciência Política: do antipluralismo ao diálogo crítico”. 19 horas – encerramento com a mesa-redonda “Desafios da consolidação das ciências sociais no Brasil”.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.