Encontro do Programa de Pós-Graduação em Física será realizado na próxima semana na UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 30 Novembro 2016 11:53 | Última Atualização: Quinta, 24 Novembro 2016 12:54
pos-graduacao-fisica-lucianaNos dias 1º e 2 de dezembro será realizado o “Encontro de Integração de Membros do Programa de Pós-Graduação em Física” no Salão dos Conselhos, prédio da Reitoria da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Durantes os dois dias de eventos, o início das atividades será às 9h e o término às 17h. Estão incluídas na programação mesas-redondas, palestras, sessões de pôsteres e comunicações orais. No primeiro dia, haverá a presença do coordenador de Astronomia e Física na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e professor do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), Sylvio Roberto Accioly Canuto. O professor participará de uma mesa-redonda e ministrará a palestra “Estratégias, prioridades e perspectivas para a pós-graduação em Física no Brasil”. O coordenador geral do Programa de Pós-Graduação em Física, Fernando Gardim, realizará a palestra intitulada “Avaliando 4 anos do programa de Mestrado em Associação UFLA/Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ)/Universidade Federal de Alfenas (Unifal)”. Já os pró-reitores de Pós-Graduação Rafael Pio (UFLA), André Luiz Mota (UFSJ) e Eva Burger (Unifal) participarão de uma mesa-redonda com o objetivo de discutir as propostas de cada instituição no âmbito do programa em associação. O segundo dia será reservado para apresentações orais, com o objetivo de difundir a produção científica dos discentes e docentes do Programa; sessões de pôsteres serão um segundo espaço para divulgação, entre os membros do Programa, da produção científica desenvolvida em cada uma das associadas. No encerramento, haverá uma sessão plenária em que será feita uma avaliação e considerações finais sobre o evento. Consulte a programação completa.
Produção: Luciana da Silva, estagiária DCOM/UFLA.