Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Grupo Afro Trespontano e grupo de capoeira Uniginga se apresentam no Centro de Convivência – Veja fotos

Publicado: Quinta, 01 Dezembro 2016 08:24 | Última Atualização: Terça, 29 Novembro 2016 14:22
[caption id="attachment_125980" align="alignright" width="249"]Evento no Centro de Integração marca o Novembro Negro na UFLA Evento no Centro de Integração marca o Novembro Negro na UFLA[/caption] No dia 25 de novembro, sexta-feira, o Centro de Convivência da Universidade Federal de Lavras foi palco de apresentações para marcar o mês da Consciência Negra.  Embora com atividades acadêmicas paralisadas, o evento chamou a atenção do público presente, com a encenação do grupo Afro Trespontano e Grupo de Capoeira Uniginga – da UFLA. A ação teve o apoio da Coordenadoria de Cultura (Proec) e Coordenadoria para Assuntos das Diversidades e Diferenças (Praec). [caption id="attachment_125981" align="alignleft" width="249"]Grupo de Capoeira Uniginga - UFLA recebe mestres e adeptos no palco da Universidade Grupo de Capoeira Uniginga - UFLA recebe mestres e adeptos no palco da Universidade[/caption] Para o pró-reitor de Extensão e Cultura (Proec), professor João José de Mello Marques, a ideia foi abrir espaço na Universidade para a apresentação cultural que retratasse a cultura afrodescendente, no mês da Consciência Negra. “Sintam-se em casa, é um prazer recebe-los na UFLA”, declarou aos visitantes. No dia 24 de novembro, o estudante de Engenharia Ambiental da UFLA, Tiago Henrique Silva, protocolou na Câmara Municipal e na Prefeitura Municipal de Três Pontas, projeto de lei que visa à criação do Conselho Municipal de Política de Igualdade Racial (CMPIR), a Assessoria e o Fundo Municipal de Promoção da Igualdade Racial na cidade. Na UFLA, as atividades do Novembro Negro foram pensadas em coletivo com diversas instituições Conselho Municipal de Políticas de Igualdade Racial (CMPIR); Departamento de Educação - DED; Grupo de Estudos Educação para as Relações Étnico-Raciais; Coordenadoria para Assuntos das Diversidades e Diferenças; Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários – Praec; Diretório Central dos Estudantes (DCE); Levante Popular da Juventude; Escola de Capoeira "I La Vou Eu"; Maracatu Baque do Morro; Grupo Afro Trespontano; Coletivo Laroyê. No entanto, com a deflagração da greve e suspensão do Calendário Escolar, parte dos eventos foram suspensos ou integrados às ações da greve. Uma das atividades mantidas será o Cine-debate: Dandaras: a força da mulher quilombola, na Casa da Cultura de Lavras, nesta sexta-feira (2/12), às 19 horas, com a organização do CMPIR. Veja a galeria de fotos. Clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido.    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção