Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Programa de Apoio à Publicação Científica – PAPC 2016 supera as expectativas

Publicado: Quarta, 07 Dezembro 2016 08:58 | Última Atualização: Sexta, 02 Dezembro 2016 12:39
16-01-regras-artigoO Programa de Apoio à Publicação Científica (PAPC), gerido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), tem como objetivo apoiar financeiramente a publicação científica em periódicos de alto fator de impacto, editados em língua estrangeira. O Programa visa a contribuir para a melhoria da qualidade dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade. Desde seu lançamento, em 2009, cresce a demanda por apoio financeiro à publicação em periódicos editados em língua estrangeira, o que reflete diretamente na melhoria da qualidade dos Programas de Pós-Graduação. Em 2016, o montante de recurso utilizado foi de R$93.000,00, contemplando 54 docentes, para a tradução de 110 artigos, 10 artigos a mais em comparação ao ano de 2015. Esse desempenho reforça a eficiência do Programa, uma vez que, devido ao atraso na liberação de recursos da Capes para o Programa de Apoio à Pós-Graduação (Proap), o período de vigência do edital PAPC foi de apenas três meses, ao contrário do ano de 2015, que foi lançado no final de março e permaneceu em vigência por seis meses. Além disso, excepcionalmente nesse período, o limite orçamentário a ser utilizado por docente também foi reduzido para R$1.500,00. Segundo o pró-reitor de Pós-Graduação, professor Rafael Pio, a equipe da PRPG fez um trabalho de comunicar rotineiramente os coordenadores e coordenadores adjuntos dos Programas, para repassarem ao corpo docente a importância de submeter artigos na língua inglesa, de utilizarem o recurso PAPC e para otimizarem o recurso. Quantos aos Programas, aqueles que mais utilizaram o recurso foram: Programa de Pós-Graduação em Ciências dos Alimentos - PPGCA (29 artigos), Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias – PPGCV (19 artigos) e programa de Pós-Graduação em Zootecnia – PPGZ (17 artigos).

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.