Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Mais dez estudantes da UFLA serão beneficiados pelo programa Capes de doutorado-sanduíche no exterior

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 14 Dezembro 2016 08:28 | Última Atualização: Quarta, 07 Dezembro 2016 14:08
ufla-logo-viagemApós negociações da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal de Lavras (PRPG/UFLA) com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Universidade foi contemplada com cotas adicionais de bolsas do Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE/Capes). Mais dez estudantes serão beneficiados com a medida. Em setembro de 2016, foi divulgado o resultado final do Processo Seletivo Edital PRPG/UFLA nº 004/2016, destinado a preencher vagas do Programa. Foram selecionados 37 estudantes da UFLA, com cotas de bolsas para 6 e 12 meses. O mesmo edital previa a possibilidade de as instituições receberem uma cota adicional da bolsa, caso tivessem utilizado todas as cotas disponíveis para os seus cursos. Após um processo intenso de negociações da PRPG com a Capes, o resultado foi positivo, culminando com a concessão de cotas de bolsas adicionais de 6 meses, que atenderão a dez estudantes que haviam ficado como suplentes no processo seletivo encerrado em setembro. As novas cotas já foram homologadas pela PRPG. Elas são destinadas aos Programas de Pós-Graduação em Fitotecnia, Genética e Melhoramento de Plantas, Ciência do Solo, Fitopatologia, Engenharia Florestal e Entomologia, que manifestaram junto à PRPG o interesse pelas cotas adicionais, caso fossem concedidas. Para outras informações sobre o Programa, consulte o site no site da Capes.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.