Festa das Estrelas teve última edição do ano realizada no sábado (10/12)

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 29 Dezembro 2016 10:15 | Última Atualização: Quarta, 14 Dezembro 2016 08:16
magia10-12No sábado (10/12) foi realizada a última edição de 2016 da oficina Festa das Estrelas. Os participantes reuniram-se à noite no Museu de História Natural (Câmpus Histórico da Universidade Federal de Lavras – UFLA) e compartilharam informações sobre o planeta Marte, a partir de fatos narrados em um documentário sobre o tema. A palestra foi conduzida pelos professores do Departamento de Física (DFI) José Alberto Casto Nogales Vera e Karen Luz Burgoa Rosso, coordenadores do projeto A Magia da Física e do Universo, ao qual a oficina está ligada.  No encerramento da sessão, os professores falaram dos planos de inovação do projeto para 2017. “Estamos trabalhando em uma nova proposta, que promete dar nova roupagem ao projeto, com incremento em viagens e equipamentos. Queremos ser ousados nessa missão de divulgar a ciência”, avaliou a professora Karen. Foi possível também que os participantes fotografassem o fragmento do meteorito "Sikhote-Alin", em exposição no MHN. Esse meteorito caiu em 1947 na Sibéria Oriental, Rússia (em 12 de fevereiro, pela manhã) e uma pequena parte desse corpo celeste está no Museu. O projeto a Magia da Física e do Universo tem o apoio do MHN, do DFI e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além das pró-reitorias de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), de Extensão e Cultura (Proec), de Pesquisa (PRP), de Graduação (PRG) e do Programa de Pós-Graduação em Física.