InovaCafé sinaliza parceria com Grupo Montesanto Tavares

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 29 Dezembro 2016 10:15 | Última Atualização: Quarta, 14 Dezembro 2016 13:02
[caption id="attachment_126869" align="alignleft" width="249"]Representantes do Grupo Montesanto Tavares, durante visita à InovaCafé Representantes do Grupo Montesanto Tavares, durante visita à InovaCafé[/caption] Com o objetivo de estreitar relações, para uma possível parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), considerando futuros trabalhos de pesquisas na área da cafeicultura, professores ligados a Agência de Inovação do Café (InovaCafé) receberam a visita de representantes do Grupo Montesanto Tavares, na última terça-feira (06/12). Contando com a participação do CEO Agro do grupo, Leonardo Montesanto; o gerente-geral do grupo e gerente geral das fazendas, Ronaldo Morais Pena Filho; o engenheiro agrônomo, Ronaldo Reis, e do estudante de Agronomia da UFLA e estagiário do grupo, Vinicius Gontijo, os participantes elaboraram estratégias para o desenvolvimento de pesquisas em toda a cadeia produtiva do café. De acordo com o professor do Departamento de Agricultura da UFLA, com ênfase na área de colheita, pós-colheita e qualidade do café, Virgílio Anastácio da Silva, é muito importante o desenvolvimento de parcerias entre iniciativas do setor público e privado. “A InovaCafé procura essas parcerias, uma vez que pesquisas da cafeicultura mineira e brasileira são polarizadas aqui, acreditamos no potencial dessa junção para contribuir ainda mais com a cultura do grão”. Atuando há mais de 43 anos, o Grupo Montesanto Tavares iniciou sua história com o Café Três Corações. Hoje o grupo atua em toda a cadeia de suprimentos, desde a produção, armazenagem, comercialização, exportação e logística. “Nós temos muitas perguntas que existem várias respostas, mas elas não são cientificamente respondidas e, como possuímos fazendas de café em várias regiões do país, sentimos falta de ter uma parceria que nos ajude a tomar as melhores decisões para cada região específica”, explica o CEO, Leonardo.
Texto e Foto: Vanessa Trevisan (Ascom InovaCafé)