Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professora da UFLA e colaboradores lançam boletim técnico sobre criação racional de caprinos

Publicado: Quinta, 29 Dezembro 2016 10:15 | Última Atualização: Sexta, 16 Dezembro 2016 07:41
caprinosA rápida difusão da espécie caprina só foi possível graças à grande facilidade de adaptação aos diferentes ambientes. A cabra é um dos poucos animais capazes de sobreviver e produzir em condições adversas, como as observadas em regiões de clima extremamente quente ou frio e com poucos recursos naturais. A cabra é um animal rústico, versátil, de fácil manejo e algumas raças estão bem adaptadas à região semiárida, sobrevivendo às diversidades climáticas, assim sendo considerada por técnicos e produtores uma oportunidade para promover o desenvolvimento rural sustentável. Para embasar a criação racional de caprinos, a professora do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (DZO/UFLA) Maria das Graças Carvalho Moura e Silva lançou um boletim técnico sobre a criação de caprinos. A obra teve a colaboração do estudante Cleiton Rodrigues Diniz, bolsista de extensão e graduando do curso de Zootecnia da UFLA e Amanda Carvalho Rosado, colaboradora do programa e graduanda do curso de Medicina Veterinária da UFLA. Responsável pelo setor de Caprinos do Departamento de Zootecnia da UFLA, Maria das Graças apresenta nesta obra anos de experiência prática e acadêmica, em linguagem acessível aos produtores, estudantes e profissionais da área. Mestre em Nutrição Animal (UFMG) e doutora em Produção Animal - Caprinocultura (UFLA), a professora atua nas áreas de Produção Animal (Caprinocultura) e Alimentos e Alimentação dos Animais Domésticos. O boletim técnico está disponível no Repositório Institucional da UFLA. O conteúdo é abrangente e aborda diferentes temáticas: sistemas de criação, raças, tipos de produção, nutrição, saúde, cruzamentos, instalações, mercado, entre outros. clique aqui para acessar o documento  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.