Fisioterapia: Coordenadoria de Saúde disponibiliza 4 novas vagas para servidores e estudantes

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 09 Janeiro 2017 09:00 | Última Atualização: Terça, 20 Dezembro 2016 11:19
fisioterapia3A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), por meio da Coordenadoria de Saúde, informa à comunidade acadêmica que estão disponíveis quatro vagas para atendimento a novos pacientes no serviço de Fisioterapia. Os interessados devem comparecer,  na quinta-feira (22/12), à Coordenadoria de Saúde (Câmpus Histórico). A partir das 7h, e por ordem de chegada, serão feitas avaliações das necessidades de tratamento dos pacientes e sua compatibilidade com a estrutura do serviço atualmente existente na Universidade Federal de Lavras (UFLA). Sobre o serviço de Fisioterapia Em 2016, a Praec passou a oferecer atendimentos de Fisioterapia a estudantes e servidores, com consultas eletivas.  No primeiro atendimento, é sempre realizada uma avaliação do caso pelo fisioterapeuta, a partir da qual ele pode optar por uma das seguintes alternativas: – se os equipamentos e materiais disponíveis na UFLA, no momento, forem adequados e suficientes ao caso, a série de atendimentos é iniciada; – Se os equipamentos e materiais disponíveis na UFLA, no momento, não atenderem à demanda do caso, o paciente é encaminhado para uma clínica de fisioterapia com a estrutura necessária. Posteriormente, o paciente poderá retornar ao serviço de Fisioterapia da UFLA, em estágio em que a infraestrutura existente na instituição já permitir continuidade do tratamento; – Caso o diagnóstico indique a necessidade de atividades mais adequadas ao caso, o usuário será orientado a procurá-las. São exemplos as orientações para atividades físicas específicas, tais como RPG e pilates.