Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professores da UFLA coordenam simpósios e recebem medalha na Austrália

Publicado: Segunda, 09 Janeiro 2017 09:00 | Última Atualização: Terça, 20 Dezembro 2016 11:57
patricia-paiva-medalha-ishsA Sociedade Internacional de Ciências Hortícolas (ISHS, sigla traduzida do inglês) realizou, de 20 a 25 de novembro, vários simpósios simultaneamente, em Cairns, Austrália. Nesse megaevento, denominado International Symposia on Tropical and Temperate Horticulture, dois professores da UFLA coordenaram simpósios com temas específicos, mediante convite. A professora Patrícia Paiva (DAG) esteve à frente do I International Symposium on Urban Landscapes in Tropical Cities e o professor Renato Paiva (DBI) coordenou o I International Symposium on Vegetative Propagation and In vitro Cutlure of Tropical Plants. renato-paiva-medalha-ishsAmbos receberam a Medalha ISHS, um reconhecimento pelos serviços prestados àquela sociedade internacional. Houve uma cerimônia de premiação durante o evento. A professora Patrícia também ministrou a palestra Historical Gardens in Brazil durante o Mechanics of Urban Greening Symposium, promovido pelo Instituto de Horticultura Australiano (AIH, sigla do inglês). Nessa palestra, ela apresentou parte da pesquisa que coordena na UFLA: o estudo resgata as alterações que praças de cidades históricas da região da Estrada Real sofreram ao longo do tempo. A docente ainda integrou uma mesa-redonda com outros profissionais da área de paisagismo da Austrália e Singapura, evento coordenado pelo apresentador de TV australiano Don Burke. mesa-redonda-ishsA ISHS é uma sociedade que possui mais de 5 mil membros em todo o mundo. Uma de suas principais atividades é a realização de eventos temáticos na área de Horticultura e, neste ano, ela tomou a iniciativa de realizar vários simpósios simultaneamente. Na Austrália, os professores da UFLA realizaram uma visita técnica à University of Adelaide. Visitaram laboratórios e áreas experimentais, e se reuniram com o diretor do câmpus de Agronomia, com quem discutiram possibilidades de intercâmbio e parcerias.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.