Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudante da UFLA é premiada no Programa Jovem Veterinário Nestlé-Purina

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 09 Janeiro 2017 08:59 | Última Atualização: Sexta, 23 Dezembro 2016 09:44
[caption id="attachment_126995" align="alignleft" width="234"]Rhadanna Tonetti Botelho Rhadanna Tonetti Botelho[/caption] A estudante de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Rhadanna Tonetti Botelho foi premiada com o terceiro lugar na segunda etapa do Programa Jovem Veterinário Nestlé-Purina. Rhadanna apresentou o projeto "Sexo e Idade Influenciam a Porcentagem de Perda de Peso em Cães Submetidos a Protocolo de Emagrecimento". O trabalho teve início em fevereiro e a estudante atendeu aproximadamente 90 cães obesos e 450 cães com o peso ideal. Outras nove universidades renomadas também participaram do programa. O projeto, conduzido nos hospitais-veterinários das Universidades participantes, teve como objetivo promover maior difusão dos conceitos sobre nutrição de animais de companhia, e com isso reduzir e/ou controlar os elevados índices de obesidade em cães e gatos, e consequentemente lhes proporcionar melhor qualidade de vida. A estudante da UFLA foi orientada pelo professor Henrique Ribeiro Alves de Resende e pela professora Flávia Maria de oliveira Borges Saad. O programa terá continuidade em fevereiro e será conduzido pela acadêmica Maiara Santos da Cruz. Camila Caetano - jornalista/ bolsista UFLA.