UFLA seleciona profissionais de Comunicação para projetos de divulgação da ciência e da inovação

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 07 Fevereiro 2017 07:51 | Última Atualização: Quinta, 19 Janeiro 2017 14:50
A Universidade Federal de Lavras (UFLA) seleciona profissionais formados em Comunicação Social (ou suas habilitações) para atuar no projeto “Núcleo de Produção e Divulgação Audiovisual Inovação e Sociedade”, a ser desenvolvido em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig). Os selecionados atuarão no desenvolvimento de conteúdo jornalístico e educativo, audiovisual e textual, para divulgação da ciência, da tecnologia e da inovação em TV, rádio, Internet e veículos impressos. As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 29/1, com envio da documentação necessária pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A remuneração será feita por meio de Bolsas de Gestão em Ciência e Tecnologia (BGCT III, disponibilizadas pela Fapemig, no valor de R$ 1.521,30, direcionadas aos profissionais que concentrarão atividades TV, rádio e internet) e Bolsas de Apoio Técnico II (BAT II, também disponibilizadas pela Fapemig em projeto correlato, no valor de R$ 1.072,89, direcionadas aos profissionais que concentrarão funções de impresso e/ou online). Conforme regras definidas pela Fapemig, a carga horária será de 40 horas semanais para todos os bolsistas. Ao todo, são quatro vagas para BGTC III e duas vagas para BAT II. Os interessados podem se candidatar a uma delas, ou a ambas. As vagas podem ser pleiteadas por candidatos que atendam a todos os seguintes critérios: -Ter graduação em Comunicação Social ou suas habilitações; -Ter experiência profissional de atividades curriculares na área de Comunicação Social. -Não ser beneficiário de qualquer outra bolsa. -Não ter vínculo empregatício. -Que possa dedicar-se quarenta horas semanais às atividades do plano de trabalho. Nota: O apoio poderá ser concedido a candidatos que comprovem estar em licença não-remunerada, no período de vigência da bolsa. A seleção será conduzida pela Diretoria de Comunicação (DCOM/UFLA) e envolverá análise de currículo, prova prática (com produção de conteúdo jornalístico) e entrevista. O período de vigência das bolsas será de até 24 (vinte e quatro) meses, com data de início ainda a ser definida. As informações completas, assim como a documentação para inscrição, devem ser consultadas no Edital DCOM 01/2017.