Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Diversidade, Cultura e Educação será o tema da aula inaugural do Mestrado Profissional em Educação

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 07 Fevereiro 2017 07:59 | Última Atualização: Quinta, 02 Fevereiro 2017 06:51
Na próxima segunda-feira (6/2), de 14 às 16h, o Mestrado Profissional em Educação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) fará sua aula inaugural no anfiteatro do Departamento de Ciências da Computação (DCC). Será discutido o tema Diversidade, Cultura e Educação: Diálogos e Desafios, com a professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Neusa Maria Mendes de Gusmão. Autora de vários livros no Brasil e no exterior, docente na área de Antropologia da Educação, Neusa dedica-se especialmente aos temas cultura, escola, negros, território, direito quilombola, imigração africana. Nesse debate busca-se refletir o papel e as possibilidades da chamada Educação Diferenciada que constitui um campo político de luta na sociedade brasileira, que apesar de leis avançadas em termos de educação para a diversidade, ainda se pauta por um sistema nacional único. Ilustrações serão dadas a partir de casos concretos em comunidades indígenas e em comunidade quilombola. O evento é aberto a educadores e comunidade externa à UFLA e as inscrições já estão abertas pelo SIG (www.sig.ufla.br).  Camila Caetano- jornalista/ bolsista UFLA. 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção