Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Abertas as inscrições para o Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME)

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 16 Fevereiro 2017 06:22 | Última Atualização: Sexta, 10 Fevereiro 2017 07:40
O Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME) concede bolsas de ensino para alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) ou da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) que estejam cursando graduação em instituições públicas ou privadas em qualquer área de atuação. O PICME é resultado de uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Na Universidade Federal de Lavras (UFLA) o PICME funciona em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Por isso, no formulário de inscrição, o aluno deve selecionar a UFMG. Entretanto, todas as atividades são realizadas na UFLA. Os interessados deveram se inscrever no site http://picme.obmep.org.br/ até 1/3/17 para a entrada antecipada e 24/4/17 para a entrada regular. O objetivo do Programa é oferecer aos estudantes universitários que se destacaram nas olimpíadas escolares a oportunidade de concluir sua graduação, em qualquer área, simultaneamente com estudos em Matemática. Com isso, espera-se propiciar o acesso a uma sólida formação matemática que venha enriquecer o desenvolvimento profissional desses estudantes, abrindo inclusive a possibilidade de ingressarem em um mestrado na área de Matemática. Na programação acadêmica do PICME os bolsistas deverão cursar disciplinas de matemática e participar de atividades escolhidas pela coordenação, de acordo com seu nível e objetivos específicos. Os alunos serão acompanhados ao longo do projeto, pela equipe responsável. Mais informações poderão ser obtidas com o professor Helvecio Geovani Fargnoli Filho no Departamento de Ciências Exatas da UFLA. Contatos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; 2142-2151 Camila Caetano - jornalista/ bolsista UFLA.