Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Diretoria de Relações Internacionais realiza treinamento na Polícia Federal

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 21 Fevereiro 2017 07:08 | Última Atualização: Quinta, 16 Fevereiro 2017 06:07
[caption id="attachment_127745" align="alignleft" width="217"] Colaboraram no treinamento a servidora da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Liliana Diniz e o agente da Polícia Federal Alessandro Ramalho[/caption] As servidoras Joyce de Almeida Alves e Noelly Alves Lopes, da Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Lavras (DRI/UFLA), realizaram, nesta terça-feira (14/2), um treinamento no Setor de Estrangeiros da Polícia Federal de Varginha, que atende cerca de 120 municípios do Sul de Minas Gerais. A maioria desses atendimentos é destinada aos estudantes universitários internacionais. A UFLA conta hoje com cerca de 90 estudantes internacionais que, desde o primeiro mês na instituição, mantém contato com a Polícia Federal. Os contatos para agendamento de registro, renovação de visto e demais procedimentos são todos realizados por meio da DRI. Portanto, com a finalidade de atualizar-se e melhor instruir os estudantes internacionais da UFLA, a DRI promoveu o treinamento das servidoras. Joyce e Noelly relatam que puderam acompanhar de perto os procedimentos de registro internacionais e instruir-se quanto aos demais processos necessários à permanência legal dos estudantes. Camila Caetano - jornalista/ bolsista UFLA. 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção