Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Combate à leishmaniose: UFLA estará na praça Augusto Silva neste domingo (19/2)

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 20 Fevereiro 2017 07:31 | Última Atualização: Sábado, 18 Fevereiro 2017 19:00
[caption id="attachment_127787" align="alignleft" width="249"] Ação realizada na praça pela UFLA durante Semana Nacional de Combate à Leishmaniose.[/caption] Uma equipe do Laboratório de Biologia Parasitária da Universidade Federal de Lavras (Biopar/ULA) estará neste domingo (19/2) na Praça Augusto Silva, em Lavras, para uma ação conjunta com a prefeitura da cidade. O objetivo será o esclarecimento de dúvidas sobre a leishmaniose, doença que afeta cães e humanos. Haverá o compartilhamento de informações com a população sobre o mosquito transmissor, as formas de prevenção e outras orientações. A ação educativa “Leishmaniose Visceral - conhecer, informar e prevenir” terá início às 9h e término previsto para as 12h. Ela ocorre simultaneamente ao movimento “Carnaval sem Aedes Aegypti”, organizado pela prefeitura, que também terá o intuito de mobilizar a comunidade em prol e ações preventivas à reprodução do mosquito. O grupo da UFLA na ação será de 15 pessoas. A coordenação das atividades é feita pela professora do Departamento de Ciências da Saúde (DSA) Joziana Muniz de Paiva Barçante. Sobre a Leishmaniose A Leishmaniose Visceral (LV) é uma doença grave, que pode levar à morte. É causada por um parasita chamado Leishmania. Ela pode afetar humanos e cães. A transmissão é feita por um inseto, conhecido como mosquito-palha, que pica o cão infectado e pode transmitir o parasita também ao homem.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.