Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Expressões musicais de época serão exibidas em concerto na UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 13 Março 2017 08:48 | Última Atualização: Segunda, 13 Março 2017 07:58
Será realizado no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA) o concerto “Zeitgeist: expressões musicais de época(s)”, promovido pelo Centro Acadêmico de Filosofia e o Preludium Estudos Musicais. O evento ocorrerá às 19h do dia 18 de março (sábado). A UFLA servirá de palco para o Duo Lachrima Antiqua apresentar o concerto cujo o nome é uma apropriação do termo “Zeitgeist”, popularizado pelo filósofo alemão Hegel, que tem como significado, o espírito de uma época. E, portanto, o repertório do concerto abrangerá um longo período histórico, que começa na Grécia antiga e termina no período barroco do século XVIII, passando pela idade média e renascença. Para melhor executar este vasto repertório, o duo Lachrima Antiqua utiliza instrumentos que são cópias de instrumentos de época, como a Flauta Barroca, a Flauta Doce, o Alaúde e a Viola da Gamba. “É com o intuito de incentivar e facilitar o acesso à cultura na cidade Lavras e região que convidamos a todas e todos para prestigiar a musicista Deborah Antonucci Laprea e o músico Luciano Salgado do Duo Lachrima Antiqua neste evento que promete ser inesquecível”, relata os organizadores. A obtenção do ingresso para o concerto será através da doação de um 1kg de alimento não perecível no local do evento. Camila Caetano - jornalista/ bolsista UFLA.   

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.