Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Obras de Monet traduzidas em movimento corporal: Espetáculo Expressão, Música e Dança surpreendeu público

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 17 Março 2017 09:31 | Última Atualização: Quinta, 16 Março 2017 07:48
Impressão, nascer do sol (1873); Crepúsculo em Veneza (1908); Os Parlamentares de Londres (série 1900-1904); Mulher com Sombrinha (1875); Springtime (1862); Nymphéas (serie 1920-1926); Iris no Jardim de Monet (1900); Ramo de Girassóis (1881); A Ponte Japonesa (1900) e, Jardim de Sainte-Adresse (1867). Estas foram as obras coreografadas no 10º Espetáculo Expressão, Música e Dança da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Além de expressarem o movimento Impressionista e, ainda, a biografia de Monet. O evento ocorreu na noite desta quarta-feira (15/3) no Salão de Convenções da UFLA. O espetáculo é realizado uma vez a cada semestre letivo pelos alunos da disciplina de “Atividades Rítmicas e Expressivas” do Departamento de Educação Física (DEF/UFLA), sob a coordenação da professora Priscila Carneiro Valim-Rogatto. Sua primeira edição ocorreu no ano de 2012.  Na sua décima edição, foram exibidas 12 apresentações. Destas, seis produzidas pelos estudantes da disciplina, as demais por grupos de dança de Lavras. Além de oferecer à comunidade lavrense momentos de entretenimento cultural, o evento tem como objetivo avaliar o desenvolvimento dos estudantes da disciplina, tendo como embasamento alguns fundamentos cruciais, como ritmo, expressão corporal, cultural, artística, composição coreográfica, entre outros. Para a professora Priscila, este ano os estudantes contaram com um grande desafio, buscar a inspiração nas obras de Monet. “Toda pesquisa realizada e, ainda, traduzir da tela para o movimento corporal foi de extrema importância para a formação deles”, comentou. O espetáculo contou com a participação de aproximadamente 90 dançarinos.    Camila Caetano, jornalista – bolsista DCOM/Fapemig.
Confira a galeria de fotos. Clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido.
Fotos: Camila Caetano
[ngg_images source="galleries" container_ids="821" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="1" thumbnail_width="100" thumbnail_height="75" thumbnail_crop="1" images_per_page="24" number_of_columns="4" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="0" slideshow_link_text="[Show as slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]