Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Curso de Extensão “Aquarela Cultural: PLE e Multiculturalismo” continua nesta sexta (24/3)

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 28 Março 2017 08:46 | Última Atualização: Quinta, 23 Março 2017 14:05
[caption id="attachment_128700" align="alignleft" width="188"] Apresentação "Vida e Cultura em Bogotá, realizada por Mayra Alejandra Toro Herera" em 22/3.[/caption] Para quem deseja saber mais sobre a cultura e a história dos países latino-americanos, o curso de extensão “Aquarela Cultural: PLE e Multiculturalismo” será uma oportunidade. Estudantes estrangeiros da Universidade Federal de Lavras (UFLA) vão apresentar particularidades de seus países de origem durante o curso. Os interessados em participar podem comparecer às atividades em 24/3, na sala 25 do Pavilhão 6, das 14h às 18h. Houve um primeiro encontro em 22/3. Inscrições podem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão (SIG-Eventos). A iniciativa é uma organização conjunta do “Núcleo de Estudos Internacionais  Português como Língua Estrangeira (PLE) e Multiculturalismo”, do Projeto de Extensão Aquarela Cultural 2017, do Departamento de Educação (DED) e da Diretoria de Relações Internacionais (DRI). Os palestrantes são estudantes que cursaram, no segundo período letivo de 2016, a disciplina “Português como Língua Estrangeira 2”. A coordenação das atividades é feita pela professora do DED Débora Racy, que deixa o convite a toda a comunidade acadêmica: "Venham descobrir a diversidade cultural de países como México, Colômbia, Equador e Peru, e conversar com nossos alunos estrangeiros em Português". Confira os temas: Apresentados na Quarta-feira - 22/3 - Dia dos Mortos no México Jaqueline Vargas Gonzalez - Vida e Cultura em Bogotá, Colômbia Mayra Alejandra Toro Herera - História e política no Equador: alguns acontecimentos importantes – Richard Alcides Molina Alvarez   Sexta-feira - Dia 24/3 - Cenotes: fonte de vida Lorena Carmen Hernandez Nataren - Conhecendo Trujilo Judith Georgete Alcalde Mosquera - Intiraymi: a festa do sol Silvia Soledad Valenzuela Reyna - La Causa: prato típico do Peru Diego Rafael Quispe Torres

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção