Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Apoio a Novos Programas de Pós-Graduação da UFLA - edital publicado

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 31 Março 2017 08:31 | Última Atualização: Terça, 28 Março 2017 08:27
A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal de Lavras (PRPG/UFLA) torna público o Programa de Apoio a Novos Programas (Panp) no ano de 2017, que oferecerá apoio à publicação de artigos científicos, a fim de atingir os índices mínimos para a submissão da Apresentação de Propostas para Cursos Novos (APCN). O PANP visa ainda contribuir para a melhoria da qualidade dos Programas de Pós-Graduação Acadêmicos stricto sensu que possuam nota 3, de acordo com a classificação trienal Capes 2013, estimulando-os a publicarem em periódicos com maior fator de impacto, proporcionando, desta forma, maiores condições para formatarem o documento APCN para criação do Doutorado Acadêmico após a quadrienal 2017 ou 2021. Assim, o Programa apoiará financeiramente a taxa de publicação de artigos científicos em periódicos, disponibilizando o montante de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) por solicitante, durante seu período de vigência. Para solicitações cujos valores sejam superiores a R$ 1.500,00, a PRPG realizará uma avaliação técnica do pedido, mediante justificativa apresentada pelo docente solicitante, com a anuência do Programa de Pós-Graduação ao qual pertence. Poderão submeter solicitações de apoio docentes permanentes, pertencentes ao quadro de servidores da UFLA: credenciados em Programas de Pós-Graduação Acadêmico stricto sensu da UFLA; credenciados em Programas de Mestrado Profissional da UFLA; relacionados no documento APCN/Acadêmico para os Programas em formatação, desde que não esteja credenciado como permanente em outro Programa de Pós-graduação da UFLA. Somente poderão participar os docentes que já iniciaram os trâmites na PRPG para a criação dos seguintes Programas: Letras, Filosofia, Administração Pública, Engenharia de Alimentos, Educação Física, Saneamento e Biologia Animal. As solicitações deverão ser submetidas pelos interessados à PRPG em fluxo contínuo até o dia 2 outubro de 2017. Clique aqui para acessar o Edital.  Camila Caetano, jornalista-bolsista DCOM/UFLA. 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.