Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Festival apresenta ginástica aeróbica e avalia alunos em disciplina de Educação Física

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 17 Abril 2017 11:05 | Última Atualização: Quinta, 30 Março 2017 11:47
[caption id="attachment_128944" align="alignright" width="249"] Alunos durante apresentação de ginástica[/caption] Alunos do quinto e oitavo períodos de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizaram apresentações de ginásticas durante o 13º Gym Festival. O evento, que ocorreu no Ginásio Poliesportivo da instituição, fez parte de uma avaliação final do período letivo para os estudantes matriculados nas disciplinas Esportes Individuais III - Ginástica - e Aprofundamento em Esportes Individuais III. Segundo o professor Luiz Henrique Rezende Maciel, chefe do Departamento de Educação Física (DEF), os alunos foram observados em duas modalidades de ginástica, a Acrobática e a Para Todos. [caption id="attachment_128945" align="alignleft" width="212"] Estudantes foram avaliados durante performance[/caption] Eles se dividiram em 13 grupos e a avaliação levou em conta a preparação e a elaboração de algumas séries, conforme explicou o professor. Os estudantes também tiveram que orientar algumas crianças na execução de alguns movimentos. Algumas delas, inclusive, podem participar do Projeto Ginástica na UFLA, que trabalha com crianças e adolescentes de até 14 anos. Ação foi implantada em 2010 e visa selecionar e desenvolver atletas para a equipe de competição da Ginástica Aeróbica (GAE) da universidade. Texto: Rafael Passos - Jornalista/bolsista - Fapemig

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção