Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudantes da UFLA participam do programa Minas Digital

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 17 Abril 2017 11:04 | Última Atualização: Quinta, 30 Março 2017 15:25
[caption id="attachment_128950" align="alignleft" width="249"] Participantes do Minas Digital em Belo Horizonte[/caption] No último fim de semana (25 e 26/03), foi realizado em Belo Horizonte um treinamento promovido pela equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do governo de Minas (Sedectes). Ação faz parte do programa "guarda-chuva" para a inovação Minas Digital. Os estudantes do Departamento de Administração e Economia (DAE), da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Bruna Caroline Souza e Artur Alexandre Gonçalves, ambos membros do Empreende UFLA, do Centro de Inteligência em Mercados (CIM), fizeram o treinamento com 25 novos Agentes Regionais de Inovação. Eles vão atuar com elo entre as ações governamentais relacionadas à inovação e empreendedorismo. Depois de conhecer todos os projetos e eventos, foram apresentadas as diretrizes do "Difusão do Minas Digital", incluindo as tarefas e metas que cada um deve desenvolver junto ao seu ecossistema local e dúvidas que surgiram. “Foi um final de semana intenso com muitas atividades e treinamentos, onde tivemos a oportunidade de entender melhor o programa Minas Digital. Estar atuando nesse projeto é algo inspirador e motivacional. Tudo isso aconteceu porque eu e o Artur de alguma forma criamos nossas ações e o Empreende UFLA foi uma parceria com o CIM que deu muito certo. Então o apoio do CIM e do professor Luiz Gonzaga de Castro Junior foi muito importante para a gente chegar onde chegou hoje e conseguir abraçar essa oportunidade”, comentou a estudante Bruna Caroline. O programa Minas Digital nasceu como iniciativa pioneira do governo de Minas, capitaneado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), e visa gerar o desenvolvimento econômico e social do estado e do país. Além disso, a iniciativa busca expandir o ambiente de inovação de BH para o estado por meio de seus 17 pontos estratégicos de desenvolvimento. Essa estratégia envolve todas as ações governamentais de incentivo e apoio, conforme as necessidades e vocações regionais.                 Segundo o estudante Artur Gonçalves, a formação foi produtiva para ampliar contatos e participar de um projeto com o propósito de conseguir interiorizar as ações governamentais. O trabalho inclui outros programas voltados para diferentes públicos - universitários, população em geral e estudantes do Ensino Médio. “O nosso objetivo é conseguir transformar Minas no melhor estado para se empreender e inovar”.
Texto: Mariane Rodrigues de Freitas. Assessoria de Comunicação da InovaCafé.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.