Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA faz parceria com multinacional para melhorar genética de rebanho bovino

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 05 Abril 2017 08:36 | Última Atualização: Sexta, 31 Março 2017 12:47
A Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a empresa multinacional CRI anunciaram uma parceria para o melhoramento genético do rebanho bovino da instituição. Uma palestra a respeito dos critérios de seleção e de acasalamento dos animais que serão utilizados nos trabalhos deu início às atividades . O evento aconteceu na noite dessa quinta-feira (31/03), na sala de reuniões do Departamento de Zootecnia (DZO). Além do aprimoramento genético do rebanho, a parceria vai permitir o treinamento de alunos dos cursos de Zootecnia, Veterinária e Agronomia da graduação e da pós-graduação nos processos de inseminação artificial e acasalamento, conforme explicou o professor Marcos Neves Pereira, do DZO. A parceria tem duração de quatro anos e vai ainda fornecer genotipagem ao gado da raça Holandesa Os animais bovinos da UFLA são utilizados no ensino, na pesquisa e na extensão. O rebanho é formado pelas raças leiterias Holandesa, Gir e da corte Tabapuã. A CRI tem sede nos Estados Unidos e atua na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Texto: Rafael Passos - Jornalista/bolsista Fapemig  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.