Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA é representada na primeira reunião internacional da Rede Acadêmica das Ciências da Saúde

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 11 Abril 2017 12:27 | Última Atualização: Quinta, 06 Abril 2017 06:15
[caption id="attachment_129497" align="alignleft" width="249"] Professor Thales Augusto Barçante, chefe do Departamento de Ciências da Saúde (DAS/UFLA)[/caption] A Universidade Federal de Lavras (UFLA) esteve representada na primeira reunião internacional da Rede Acadêmica das Ciências da Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (rRACS/ CPLP) pelo professor Thales Augusto Barçante, chefe do Departamento de Ciências da Saúde (DAS). O encontro ocorreu nos dias 30, 31 de março e 1º de abril na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL). A Rede Acadêmica das Ciências da Saúde foi criada em setembro de 2016 com a finalidade de formar uma cooperação científica na área das ciências da saúde entre Instituições do Ensino Superior e Centros de Investigação da CPLP. Assim, a primeira reunião teve o objetivo de promover o intercâmbio e o desenvolvimento da cooperação internacional no âmbito do ensino, da investigação, do desenvolvimento e da inovação em ciências da saúde no mundo lusófono. Durante a reunião foram abordadas as seguintes temáticas: cooperação; mobilidade acadêmica; inovação; intercâmbio; investigação; ensino superior; multiculturalidade; desenvolvimento e internacionalização. Apenas duas instituições brasileiras estiveram presentes, além da UFLA, também participou do evento o Centro Universitário Celso Lisboa, Rio de Janeiro. [caption id="attachment_129496" align="alignleft" width="257"] Palestra Investigação em saúde no Brasil – a experiência da UFLA[/caption] Durante o encontro, o professor Thales proferiu a palestra “Investigação em saúde no Brasil – a experiência da Universidade Federal de Lavras”, abordando os cursos da área de saúde da UFLA, assim como, as produções científicas, linhas de pesquisas e mobilidades estudantis da Instituição. “Participar desses encontros é sempre importante, para mostrarmos o nosso trabalho e ainda adquirir novas experiências. Desta vez, um dos temas mais debatidos foi a mobilidade estudantil”, comentou o professor. Camila Caetano, jornalista- bolsista Dcom/Fapemig. 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.