Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Exposição aproxima comunidade e Departamento de Ciência dos Alimentos da UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 11 Abril 2017 12:35 | Última Atualização: Quinta, 06 Abril 2017 12:49
[caption id="attachment_129539" align="alignleft" width="249"] Exposição no Mercado Municipal de Lavras[/caption] Quem passou pelo Mercado Municipal de Lavras nos últimos dias teve a oportunidade de conhecer o trabalho do Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA), da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O evento é fruto de uma parceria entre a instituição, prefeitura, Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Sindicato dos Produtores Rurais. A exposição Alimentando Conhecimentos aproximou a comunidade das atividades do departamento em suas diversas áreas e levou ao público que frequenta o local informações e dicas a respeito dos alimentos – conservação, processamento, higiene e outros. [caption id="attachment_129540" align="alignright" width="242"] População conheceu de perto trabalho do DCA[/caption] O engenheiro de alimentos Felipe Furtini Haddad explicou que a escolha do Mercado Municipal para realização do evento se deu por conta de três motivos. “Primeiro: pela possibilidade de utilização do Espaço Tecnológico. Segundo: fato de ser um local de grande movimentação da comunidade lavrense: Terceiro, o Departamento tem relação com o comércio desenvolvido nas dependências do Mercado Municipal, podendo levar aquele público informações úteis sobre ciência e tecnologia dos alimentos”, disse. A ação faz parte do projeto de extensão Alimentando Conhecimentos, que tem a coordenação da professora Ellen Cristina de Souza, do DCA, e a participação de docentes e técnicos do setor. Texto: Rafael Passos - Jornalista/bolsista - Fapemig

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.