Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Programa de pós-graduação de universidade colombiana terá participação da UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 17 Abril 2017 11:03 | Última Atualização: Quinta, 06 Abril 2017 14:58
[caption id="attachment_129543" align="alignright" width="249"] Da esquerda para a direita: Teodorico de Castro Ramalho (PRP), Martha Janeth Prieto Guevarra, Priscila Vieira Rosa e Rafael Pio (PRPG)[/caption] A Universidade Federal de Lavras (UFLA) deu mais um passo para o fortalecimento de suas parceiras com as instituições de ensino superior na América do Sul. A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) encaminhou uma carta de intenções à Universidad de Córdoba - Monteria Colômbia - para auxiliar na elaboração de um projeto de pós-graduação. A proposta envolve a área de Aquicultura e tem previsão de ser implementada em 2018, segundo a pró-reitora Adjunta de Pesquisa Coordenadora dos Programas de Iniciação Científica, a professora Priscila Vieira e Rosa A professora Martha Janeth Prieto Guevarra, da Universidad de Córdoba, esteve na UFLA, nesta quinta-feira, para tratar do assunto. Ela considera que a qualidade e a tradição da UFLA no desenvolvimento de trabalhos científicos serão fundamentais para a montagem das linhas de pesquisa do programa. Com isso, está previsto um intercâmbio entre os professores das universidades para a formatação do projeto. Desde 2008, há um convênio entre a UFLA e a Universidad de Córdoba que já permitiu a realização de treinamentos para pós-graduandos e docentes do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPGZ) e projetos de pesquisa em conjunto. Além disso, o setor de Piscicultura da UFLA já recebeu discentes para estágio supervisionado. Os laços que unem ambas as instituições são estreitos. Em 2016, a professora Priscila Vieira Rosa, do Departamento de Zootecnia (DZO), foi convidada como palestrante especial da Semana Internacional Acadêmica na universidade colombiana. A parceria com a instituição estrangeira começou no âmbito da Aquicultura, tendo a coordenação da professora Martha Prieto, doutora pela UFLA no programa de Pós-Graduação em Zootecnia. Texto: Rafael Passos - Jornalista/bolsista - Fapemig

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.