Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Equipe de robótica representa UFLA em competição nos Estados Unidos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 25 Abril 2017 06:14 | Última Atualização: Segunda, 17 Abril 2017 11:59
[caption id="attachment_129644" align="alignright" width="249"]Embarque da equipe Troia para os EUA Embarque da equipe Troia para os EUA[/caption] A Universidade Federal de Lavras (UFLA) será representada pela Equipe Troia de Robótica na Robogames 2017. A competição mundial de robôs acontece na cidade de Pleasanton, na Califórnia, nos Estados Unidos, entre 21 e 23 de abril. Essa é a primeira vez que o grupo participa do evento. A equipe embarcou para os EUA nesta segunda-feira, levando na mala a esperança de bons resultados. De acordo com Pedro Henrique Mori, integrante da Troia, a viagem ocorre após a ajuda financeira dos professores de todos os departamentos da UFLA, dos patrocinadores e dos lavrenses.  Ao todo, nove robôs seguiram para os Estados Unidos e vão competir em categorias variadas. A Equipe Troia de Robótica surgiu em 2011, a partir da união de dois núcleos de estudo do curso de Engenharia de Controle e Automação da UFLA. Formado por 29 estudantes, o grupo já alcançou importantes conquistas em competições nacionais e internacionais. Outras informações sobre o evento estão na página oficial da Troia no Facebook. Texto: Rafael Passos - Jornalista/bolsita - Fapemig

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção