Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Vídeo produzido pelo Ines explica sobre curso de Pedagogia Bilíngue Português-Libras – UFLA será um dos polos

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 03 Mai 2017 12:13 | Última Atualização: Sexta, 28 Abril 2017 14:40
O Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines/MEC) disponibilizou vídeo que explica a proposta dos cursos de Pedagogia Bilíngue Português-Libras semipresenciais a serem ofertados em 12 polos no Brasil. O vídeo pode ser acessado pelo canal do Núcleo de Educação Online do Ines. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) será um dos polos a oferecer a licenciatura. O curso é especificamente programado para atender a pessoas surdas (50% das vagas) e a ouvintes que desejem ter a formação especializada acrescida dos conhecimentos em Língua Brasileira de Sinais (50% das vagas). O vestibular para seleção da primeira turma a ingressar na UFLA ocorrerá no segundo semestre de 2017 e as aulas terão início em fevereiro de 2018. Leia outras informações sobre a parceria UFLA-Ines. Sobre o curso O curso bilíngue de Pedagogia na modalidade EaD foi concebido dentro do “Plano Nacional dos Direitos da Pessoal com Deficiência – Viver sem Limites”. A responsabilidade pela implementação é do Ines, assumida a partir de um convite do Ministério da Educação. Os polos de oferta do curso foram divididos pelas cinco macrorregiões brasileiras, havendo dois polos em cada uma delas. Apenas a região Nordeste possui três polos. Região Sudeste: Ines e UFLA Região Nordeste: Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Região Norte: Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade do Estado do Pará (Uepa) Região Centro-Oeste: Instituto Federal de Goiás (IFG) e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) Região Sul: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Federal do Paraná (UFPR) O vídeo do Ines será apresentado pela equipe da UFLA durante a próxima edição do evento UFLA de Portas Abertas: https://www.youtube.com/watch?v=3pzmH93g090&feature=youtu.be         

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.