Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Vacinação contra gripe para servidores da UFLA encerra hoje (5/5)

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 05 Mai 2017 14:56 | Última Atualização: Terça, 02 Mai 2017 06:00
Teve início nesta terça-feira (2/5) a campanha de vacinação tetravalente, contra a gripe, para todos os servidores e funcionários terceirizados da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A ação, organizada pela Coordenadoria de Saúde da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), será realizada até sexta-feira (5/5). [caption id="attachment_130043" align="alignright" width="195"] Vacinação no prédio da reitoria[/caption] Uma clínica especializada foi contratada pela UFLA para realizar o fornecimento e a aplicação das doses, que protegem contra quatro subtipos do vírus Influenza. Desta vez, a vacina também poderá ser aplicada na região ventroglútea (técnica de Hochstetter). De acordo com a clínica, esse local é considerado mais adequado, por possuir grande espessura muscular constituída pelo músculo glúteo médio e mínimo, com menos inervação e vasos sanguíneos quando comparada às outras regiões comumente utilizadas. Além disso, é de fácil localização e tem sido associada a menos dor durante a aplicação da vacina. Contudo, essa região é opcional. A mesma vacina também poderá ser aplicada no braço, com a mesma eficácia. O local de aplicação será a critério do servidor/terceirizado. Para realizar a vacinação é necessário apresentar um documento com foto e assinar uma lista de controle interno. Os postos de aplicação na UFLA vão funcionar das 9h às 13h e das 14h às 18h e ficarão próximos aos departamentos e principais prédios da universidade. Relação de datas e locais: Camila Caetano - jornalista, bolsista Dcom/Fapemig. 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.