Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Posses em abril: quadro de servidores da UFLA ganhou seu primeiro regente

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 05 Mai 2017 05:39 | Última Atualização: Terça, 02 Mai 2017 18:03
[caption id="attachment_130075" align="alignleft" width="249"] Daniel (o quarto da esq. p/ dir.) acompanhado da equipe da UFLA que conduziu sua posse - representantes da Reitoria, da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e da Comissão de Ética.[/caption] Tomou posse na Universidade Federal de Lavras (UFLA) o primeiro regente a pertencer ao quadro de servidores da instituição. A formalização da posse ocorreu em 28/4, no prédio da Reitoria. O músico Daniel Paes de Barros Pinto assumirá os trabalhos de regência do Coral Vozes do Câmpus, da Orquestra de Câmara da UFLA, bem como atuará em outros projetos na área . Durante os procedimentos de posse, a vice-reitora, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho, ressaltou que as comunidades interna e externa à instituição demandavam diariamente a possibilidade de dar prosseguimento aos ensaios e aos projetos. “Sua chegada foi muito esperada”, disse a Daniel, “e representa um passo importante da UFLA em prol da cultura, com vistas a beneficiar a própria Universidade e também a cidade e a região”. Daniel é formado em música, com habilitação em regência, pela Universidade de São Paulo (USP). Ele agradeceu a acolhida encontrada na UFLA e garantiu estar entusiasmado para o desafio de colaborar com o desenvolvimento da cultura na UFLA. “Eu me preparei a vida toda para colaborar com as pessoas, para prover acesso cultural à comunidade. É estimulante para mim estar em um local em que será possível, inclusive, mensurar os efeitos desse trabalho.” Em julho de 2016, foi formalizada uma parceria temporária entre a UFLA e a Banda da 6ª Região da PMMG, para garantir o curso das atividades de regência do Coral e da Orquestra até que a Universidade nomeasse um regente por meio de concurso público – processo agora concluído.  [caption id="attachment_130076" align="alignright" width="249"] Os empossados em 26/4 foram Maria Luiza e Geraldo (2ª e 3ª posição na imagem, da esq. p/ dir.).[/caption] Mais posses em abril  Além do regente, foram empossados também no mês de abril o técnico em agropecuária Geraldo Aparecido da Silva e a técnica de enfermagem Maria Luiza de Lima, que ficarão lotados, respectivamente, no Departamento de Entomologia (DEN) na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comuntários (Praec). O ingresso de ambos ocorreu em 26/4. Anteriormente, em 19/4, a posse foi do biólogo Dirceu de Sousa Melo, para atuação no Departamento de Biologia (DBI). Incluindo-se outras posses realizadas em 5/4, ao todo, a UFLA recebeu oito novos servidores em abril.   [caption id="attachment_130073" align="aligncenter" width="612"] O biólogo Dirceu (3ª posição da esq. p/ dir.) acompanhado da equipe que o recebeu para a posse.[/caption]

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção