Incluída no organograma da UFLA a Pró-Reitoria de Infraestrutura e Logística

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 05 Mai 2017 07:08 | Última Atualização: Quarta, 03 Mai 2017 12:12
Foi criada na Universidade Federal de Lavras (UFLA) a Pró-Reitoria de Infraestrutura e Logística (Proinfra). O novo órgão absorve parte da estrutura anteriormente alocada na Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão (Proplag).  A medida foi aprovada na sessão do Conselho Universitário (CUNI) de 4/4 (Resolução CUNI 019/2017) e busca aperfeiçoar a dinâmica de atividades operacionais que atendem a todo o câmpus. A Proinfra será responsável por propor e desenvolver atividades relacionadas a obras, manutenção em geral, adequação e reparo de infraestrutura, segurança, saúde comunitária, meio ambiente, transportes e logística, serviços de limpeza, urbanização e paisagismo. Comporão o Órgão as diretorias de Transportes e Máquinas; Meio Ambiente; Manutenção Predial e Viária; além de Projetos e Fiscalização. O professor Jackson Antonio Barbosa, que anteriormente ocupava o cargo de prefeito do câmpus, foi nomeado como pró-reitor. Com a nova pró-reitoria, as funções da antiga prefeitura universitária passam a estar integradas na nova estrutura. De acordo com o reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, a criação da Proinfra traz benefícios organizacionais, não exigindo aumento dos investimentos. “A equipe será formada por parte dos servidores que estavam envolvidos com as respectivas atividades, porém com outra lotação. É uma questão de melhor organização interna dos fluxos, que trará reflexos positivos para a comunidade acadêmica”, esclarece. Acesse o organograma da UFLA, alterado após a criação da Proinfra.