Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudante da UFLA recebe prêmio em simpósio internacional

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 09 Mai 2017 05:32 | Última Atualização: Quinta, 04 Mai 2017 07:05
A estudante de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Fisiologia Vegetal da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Débora de Oliveira Prudente recebeu destaque no evento mundial “7th International Symposium on Production and Establishment of Micropropagated Plants” pela apresentação do pôster “Somatic embryogenesis from mature zygotic embryos of Passiflora ligularis Juss”. O evento, realizado pela primeira vez na América do Sul, teve como sede a UFLA e contou nesta edição com a colaboração do Laboratório de Cultura de Tecidos de Plantas (LCTP), coordenado pelo professor Renato Paiva, do Departamento de Biologia (DBI/UFLA). O Simpósio ocorreu entre os dias 24 e 28 de abril, em parceria com a International Society for Horticultural Science (ISHS). O trabalho apresentado faz parte da tese da estudante, que foi realizada em doutorado sanduíche na Katholieke Universiteit Leuven, Bélgica. Para ela, o momento foi de honra por receber esse reconhecimento, pois o evento pôde ampliar as discussões acerca do futuro das pesquisas na área de cultura de tecidos de plantas no mundo, além de ser uma excelente oportunidade para pesquisadores e estudantes brasileiros trocarem informações e ampliarem as redes de parcerias nacionais e internacionais. Neste evento, estavam presentes representantes de 25 países, incluindo estudantes, professores e pesquisadores que trabalham com micropropagação de plantas, biologia molecular e fisiologia vegetal. “O que reforça ainda mais a importância da internacionalização da universidade na formação dos estudantes e na qualidade dos trabalhos defendidos”, ressaltou Débora. Leia mais sobre o evento realizado na UFLA Camila Caetano, jornalista - bolsista Dcom/Fapemig. 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção