Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA na Mídia: G1 destaca pesquisa sobre uso da água em lavouras de café

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 09 Mai 2017 05:32 | Última Atualização: Quinta, 04 Mai 2017 14:48
A doutoranda em fitotecnia do Departamento de Agricultura da Universidade Federal de Lavras (DAG/UFLA) Dalyse Toledo Castanheira desenvolveu um projeto que utiliza técnicas simples para evitar o desperdício de água nas lavouras de café. Uma matéria sobre a pesquisa foi publicada nesta quinta-feira (4/5), no G1 Sul de Minas. "A agricultura, ao mesmo tempo em que utiliza a água, ela pode gerar maior quantidade para uso tanto da comunidade quanto do produtor rural. Utilizamos técnicas atuais como o ‘mulching', que é um plástico agrícola que a gente coloca na linha do cafeeiro para tentar diminuir a evaporação da água e a planta conseguir utilizar a umidade do solo. Utilizamos também técnicas antigas como o manejo da braquiária, que faz a cobertura do solo, que vai dar condições para a planta utilizar maior umidade desse solo", diz a doutoranda. A matéria também abordou questões relacionadas à economia e ao ganho de produtividade no consumo da água durante o processo de cultivo. Clique aqui para conferir a matéria completa.  Texto: Luciana Tereza - Estagiária DCOM/UFLA

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.