Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Pré-Uni: 200 estudantes preparam-se para processos seletivos em cursinho gratuito na UFLA

Publicado: Quarta, 10 Mai 2017 13:57 | Última Atualização: Terça, 09 Mai 2017 10:29
Neste ano, o cursinho pré-vestibular gratuito, o Pré-Uni, começou maior: o programa passou a oferecer 200 vagas. Até o ano passado, o Pré-Uni atendia a 150 estudantes a cada edição. A turma de 2017 iniciou suas aulas ontem, no Centro de Treinamento da Faepe (Câmpus Histórico da UFLA). As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h40, nesse local, até o mês de novembro. Os estudantes foram recepcionados pela secretária municipal de Educação, professora Claudia das Neves Vieira Lopes Carvalho, e pelo pró-reitor de Extensão e Cultura da UFLA em exercício, professor Dany Tonelli. “Esse curso só é possível pela colaboração entre Prefeitura, professores, técnicos e a UFLA. Estamos à disposição e esperamos que sejam, em breve, calouros da UFLA”, declarou o pró-reitor em exercício. Já a secretária de Educação falou sobre o “Prazer em viabilizar o curso. Lavras é privilegiada em ter uma universidade federal, e desejamos sucesso a todos”. Uma das estudantes que iniciaram o Pré-Uni é Vanessa Alessandra Silva Santos. Ela busca se preparar para o Enem: “A expectativa é boa. Creio que aprender com pessoas que estão na graduação e na pós-graduação me dará uma boa base”, ressaltou a estudante, que pretende cursar Nutrição. O cursinho tem o objetivo de preparar os participantes para o ingresso ao ensino superior, mas também é útil para concursos públicos e outros processos seletivos. Para isso, estudantes de graduação e pós-graduação da UFLA ministram aulas em todas as disciplinas do Ensino Médio, exceto língua estrangeira. Também há aulas de redação. O Pré-Uni é voltado para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que já tenham terminado ou terminem, neste ano, o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas. O Pré-Uni foi iniciado em 2004, com a apresentação de uma ideia de estudantes da UFLA à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec). Começou atendendo a 50 alunos. Desde seu início, já beneficiou 3500 estudantes. O cursinho é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Lavras e a UFLA.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção