Estudantes e professor da UFLA são premiados pela Sociedade Internacional de Ciências Hortícolas
Os coordenadores do Simpósio Internacional de Produção e Estabelecimento de Plantas Micropropagadas receberam uma premiação da Sociedade Internacional de Ciências Hortícolas (ISHS) pela organização do evento realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA).
Foram premiados o professor Renato Paiva, do Departamento de Biologia (DBI), a pós-doutoranda de Fisiologia Vegetal Michele Valquíria dos Reis e o pós-doutorando de Fitotecnia Diogo Pedrosa Corrêa da Silva. O certificado e a medalha foram entregues pelo representante da ISHS, Maurizio Lambardi (Itália). Além da premiação, o professor Renato foi eleito
chair do
Workgroup Quality Management in Plant Propagation, ou seja, será responsável por auxiliar os demais eventos da área que irão ocorrer nos próximos anos.
A ISHS é uma sociedade científica que objetiva promover e incentivar pesquisas e ações educativas em todas as áreas da horticultura, visando à transferência desse conhecimento em nível mundial por meio da realização de simpósios, congressos e publicações científicas. Atualmente, a ISHS constitui-se por uma rede de quase seis mil membros ativos e 53 mil pessoas, sendo, por isso, considerada uma das maiores fontes de informações de pesquisas em horticultura. Sua sede fica na cidade de Leuven (Bélgica).
Leia também:
UFLA sedia evento mundial sobre produção e estabelecimento de plantas micropropagadas – pela primeira vez no Hemisfério Sul
Estudante da UFLA recebe prêmio em simpósio internacional
Camila Caetano - jornalista, bolsista Dcom/Fapemig.