Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Inicia na próxima segunda-feira a Semana da Química- evento será realizado até 26 de maio

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 12 Mai 2017 06:20 | Última Atualização: Quarta, 10 Mai 2017 09:36
A IV Semana da Química (IV SEMAQui), organizada pela PQ Júnior – Projetos e Consultoria (empresa júnior composta por estudantes de Química e Engenharia Química), será realizada entre os dias 15 e 26 de maio. O evento conta com uma nova estrutura e receberá, a partir desse ano, o nome de Ciclo do Conhecimento em Química (I CicoQui), abrangendo todas as áreas relacionadas à Química, para que mais graduandos participem e, com isso, possibilite uma visão mais ampla acerca de seu curso. Haverá minicursos, workshops, palestras e visitas técnicas, a fim de promover o conhecimento encontrado na realidade de um profissional da área no mercado de trabalho, ambiente bem diferente do apresentado nas salas de aula. Serão abordados assuntos diversos, com temas na área ambiental, tais como: produção de biodisel, energia solar, carvão vegetal e viabilidade de energias renováveis. Além disso, serão apresentados alguns cases de sucesso, com a presença do fundador da Beta EQ, Kaique dos Santos, empresa brasileira de comunicação e ensino sobre Engenharia Química, entre outras apresentações, palestras, discussões, etc. As inscrições estão sendo feitas presencialmente no canteiro da cantina central da UFLA e para mais informações basta acessarem o site: https://cicoqui.wixsite.com/cicoqui, ou procure algum membro da empresa. PQ Júnior – Projetos e Consultoria A empresa júnior está em funcionamento desde novembro de 2008, envolvendo estudantes dos cursos de Química e Engenharia Química da UFLA. Já participou de diversos projetos em conjunto com o Departamento de Química e segmentos da comunidade acadêmica, contando com a colaboração de diferentes gerações de graduandos e professores. A empresa tem como objetivo prestar serviços de alta qualidade e baixo custo na área Química, como forma de retorno dos investimentos da sociedade na universidade pública. Através disso, busca agregar conhecimento aos membros, garantir satisfação aos clientes e difundir a Química em suas mais diversas formas, com espírito inovador. Mayara Toyama- estagiária Dcom/UFLA. 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção