Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Associação organiza feira agroecológica – capacitações na área de alimentos já foram realizadas na UFLA

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 12 Mai 2017 06:19 | Última Atualização: Quarta, 10 Mai 2017 11:42
Com o apoio do grupo Engenheiros sem Fronteiras (ESF-Núcleo Lavras) e de outros parceiros, será realizada em 13/5, em Três Pontas (MG), a 2ª Feira Agroecológica. O evento é promovido pela Associação de Agricultores Agroecológicos do Grupo Raes – Rede de Agroecologia e Economia Solidária (Cooperraes). Em março deste ano, agricultores do projeto participaram na UFLA do Curso de Boas Práticas de Fabricação, o primeiro de uma série de outros previstos, voltados para o processamento de alimentos. A organização das atividades da capacitação foi feita pelo Núcleo de Estudos em Qualidade de Alimentos (Nuquali), sob orientação da professora do Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA) Olga Lucía Mondragón Bernal. A feira em Três Pontas inova por ser um espaço de comercialização de frutas e hortaliças produzidas sem agrotóxicos, defensivos ou adubos químicos. Isso porque os membros do Grupo Raes iniciaram cultivo de produtos pelo processo sintrópico, ou seja, um modelo de produção em que o plantio se dá de forma harmônica nas áreas de reserva florestal, garantindo sustentabilidade a esses espaços e atuando simultaneamente em sua recuperação e conservação. O grupo já iniciou processo para obter a certificação orgânica para seus produtos. O evento será realizado no dia 13/5, das 15h às 19h, na Praça do Centenário. Além da comercialização dos alimentos, o público poderá usufruir ainda de apresentações culturais dos artistas Amanda Rissi, Atos Franklin e Marla Giovana, além da apresentação da Associação Afro. A primeira edição da Feira ocorreu em 8/4.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.