Intercâmbio no México: estudantes de cinco cursos da UFLA podem se inscrever até 16/5

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 12 Mai 2017 14:23 | Última Atualização: Quarta, 10 Mai 2017 12:29
Foi publicado pela Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Lavras (DRI/UFLA) o edital de seleção interna para o Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil-México (Bramex).  Podem se candidatar os estudantes de graduação em Administração, Administração Pública, Direito, Filosofia ou Letras. Além de estar matriculado nos cursos citados, o candidato deve ter integralizado o mínimo de 40% e o máximo de 90% da carga horária de seu curso. Também é necessário apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) superior à média de CRA do curso e ter conhecimento intermediário em língua espanhola. Estão disponíveis duas vagas. O intercâmbio dos selecionados ocorrerá no segundo semestre de 2017, na Universidad Autónoma Del Estado de México (Uaemex). As inscrições podem ser feitas de 10/5 a 16/5, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na DRI (prédio da Reitoria). É necessário apresentar formulário de inscrição preenchido; redação em língua espanhola sobre o tema de interesse para estudo no México; histórico oficial emitido pelo SIG; atestado de matrícula com percentual de curso e CRA, além de cópia dos documentos Identidade e CPF. As especificações completas devem ser conferidas no Edital (site da DRI). As informações sobre o processo seletivo, os critérios de classificação, as atribuições dos selecionados, os formulários para inscrição e redação, e outros detalhes, também devem ser consultados no Edital.