Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professor da UFLA é novo membro do Conselho Curador da Fapemig

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 19 Mai 2017 06:14 | Última Atualização: Quinta, 11 Mai 2017 08:28
[caption id="attachment_131949" align="alignleft" width="224"] Crédito: Fapemig[/caption] O professor Luiz Roberto Guimarães Guilherme, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), tomou posse como membro do Conselho Curador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), em reunião ordinária realizada nessa terça-feira (9/5). O mandato dos membros do Conselho é de quatro anos. “A filosofia é você contribuir para a definição de políticas voltadas para Ciência e Tecnologia no Estado, visando o bem estar da população. Podemos levar o nosso conhecimento, a contribuição do que a Universidade realiza, para aperfeiçoar cada vez mais. É muito importante que a Universidade possa participar da missão principal da Fapemig, que é induzir e fomentar a pesquisa e a inovação científica e tecnológica para o desenvolvimento de Minas Gerais”, ressalta o professor Luiz Roberto. O Conselho Curador é o órgão colegiado de deliberação superior e de formulação de diretrizes da Fapemig. Definir a política geral da Fundação, deliberar sobre o plano de ação e o orçamento anual da Fapemig, assim como sobre suas eventuais modificações, e orientar a política patrimonial e financeira da Fundação são algumas das atribuições do Conselho. Luiz Roberto é engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL), fez mestrado em Solos e Nutrição de Plantas pela ESAL e possui Ph.D. em Ciência do Solo, pela Universidade Estadual de Michigan e em Toxicologia Ambiental, pelo Instituto de Toxicologia Ambiental na Michigan State University's Center for Integrative Toxicology, nos EUA. Pós-Doutorado na Universidade da Califórnia/Riverside (EUA). Camila Caetano - jornalista, bolsista Dcom/Fapemig, com informações da Fapemig.     

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção