Professores de Ensino Superior podem atuar no Enade – inscrições até 21/5

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 16 Mai 2017 08:58 | Última Atualização: Quinta, 11 Mai 2017 13:50
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) torna público o edital para seleção de professores da rede do Ensino Superior para atuarem no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017. Para participar, é necessário exercer ou ter exercido atividade docente em instituição de educação superior nos últimos 18 meses em cada curso de graduação para o qual pretende efetuar a inscrição e se inscrever no Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (Ceres), mesmo que já tenha participado de edições anteriores do exame. Neste ano serão avaliados os cursos de bacharel em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação,Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química,Engenharia e Sistemas de Informação; bacharel e licenciatura nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas,Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português,Matemática e Química; licenciatura nas áreasde Artes Visuais, Educação Física, Letras-Português e Espanhol, Letras-Portuguêse Inglês, Letras-Inglês, Música e Pedagogia; e os cursos detecnólogo nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Produção Industrial, Redes de Computadores e Gestão da Tecnologia daInformação. Caso o professor atue em diferentes cursos de graduação, é possível se candidatar em mais de uma área, desde que atenda aos requisitos específicos de cada uma. As inscrições estarão abertas até o dia 21/5. Para mais informações e inscrições, acesse o site http://bni.inep.gov.br/inscricao.
Texto: Panmela Oliveira, comunicadora e bolsista DCOM/Fapemig.