Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

I Ciclo de Palestras em Arroz e Feijão será realizado na UFLA - inscrições abertas

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 17 Mai 2017 10:36 | Última Atualização: Sexta, 12 Mai 2017 12:50
O Núcleo de Estudos em Arroz e Cereais de Inverno (Neaci) juntamente com o Núcleo de Estudos em Soja e Feijão (Nesf) promoverão o I Ciclo de Palestras em Arroz e Feijão- a base da Alimentação Nacional na Universidade Federal de Lavras (UFLA). O evento ocorrerá entre os dias 22 e 24/5, no Anfiteatro do Departamento de Agricultura (DAG/UFLA). Durante o ciclo serão abordados temas relacionados ao melhoramento e produção das culturas do arroz e feijão. Entre as atividades de sua programação estão inclusos minicursos e palestras que serão ministrados por profissionais da área visando discutir os avanços e perspectivas das culturas. Além de haver uma visita técnica ao município de Heliodora/MG. O evento tem o apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), DAG e UFLA. Os interessados podem se inscrever no Canteiro Central da UFLA. Mais informações podem ser obtidas na página do evento ou nas páginas do NEACI e do NESF no facebook. PROGRAMAÇÃO: Segunda-feira (22/5): 17h30 - Credenciamento 18h - Manejo e Produção da Cultura do Arroz de Várzea. Palestrante: Oswaldir Demarch 19h - Mesa Redonda 19h30 - Coffee Break 20h - Apresentação do Programa de Melhoramento do Feijoeiro na UFLA. Palestrante: Professor Dr. Magno Antônio Patto Ramalho 21h - Mesa Redonda 21h30 - Encerramento Terça-feira (23/5): 18h - Biofortificação em Arroz de Terras Altas: Programa Harvest Zinc no Brasil. Palestrante: Dr.Fábio Aurélio Dias Martins 19h - Mesa Redonda 19h30 - Coffee Break 20h - Melhoramento do Feijoeiro Visando a Resistência à Doenças. Palestrante: Professora Dra. Elaine Aparecida de Souza 20h30 - Mesa Redonda 21h - Encerramento Luciana Tereza- estagiário Dcom/UFLA. 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção