Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Vacinação contra a gripe poderá ser realizada novamente na UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 18 Mai 2017 07:59 | Última Atualização: Sexta, 12 Mai 2017 14:22
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec/Coordenadoria de Saúde) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) comunica que poderá ser realizado mais um dia de vacinação contra a gripe. Aqueles servidores ativos e funcionários terceirizados que não se vacinaram durante a campanha, e que tiverem interesse, devem enviar um e-mail, até o dia 19 de maio (sexta-feira), para a Coordenadoria, informando seu nome, e-mail e telefone.   Posteriormente, a Coordenadoria de Saúde entrará em contato pelo e-mail avisando o dia, local e horário que ocorrerá a vacinação. E-mail para envio dos dados: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  Outras informações: 3829-1110 e 1583 Vacinação Uma clínica especializada foi contratada pela UFLA para realizar o fornecimento e a aplicação das doses, que protegem contra quatro subtipos do vírus Influenza. Desta vez, a vacina também poderá ser aplicada na região ventroglútea (técnica de Hochstetter). De acordo com a clínica, esse local é considerado mais adequado, por possuir grande espessura muscular constituída pelo músculo glúteo médio e mínimo, com menos inervação e vasos sanguíneos quando comparada às outras regiões comumente utilizadas. Além disso, é de fácil localização e tem sido associada a menos dor durante a aplicação da vacina. Contudo, essa região é opcional. A mesma vacina também poderá ser aplicada no braço, com a mesma eficácia. O local de aplicação será a critério do servidor/terceirizado. Para realizar a vacinação é necessário apresentar um documento com foto e assinar uma lista de controle interno. Camila Caetano - jornalista, bolsista Dcom/ Fapemig 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.