Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Núcleo de Estudos em Inovação, Empreendedorismo e Setor Público da UFLA completa um ano de atuação

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 18 Mai 2017 10:33 | Última Atualização: Terça, 16 Mai 2017 08:50
O Núcleo de Estudos em Inovação, Empreendedorismo e Setor Público (Niesp) do Departamento de Administração e Economia da Universidade Federal de Lavras (DAE/UFLA) completou um ano de fundação na última quinta-feira (11/5). O núcleo é coordenado pelos professores Dany Flávio Tonelli e Daniela Meirelles Andrade. O grupo possui como objetivo geral colaborar positivamente com o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão, além de adquirir e disseminar novos conhecimentos, na área de inovação, empreendedorismo e setor público, a fim de permitir um intercâmbio entre a Universidade e a sociedade. Formado por docentes e discentes de graduação e pós-graduação dos cursos de Administração e Administração Pública, incluindo outros correlatos, o núcleo também é composto por membros externos e pesquisadores com formação em áreas já assinaladas ou em outras áreas de interesse. Nesse primeiro ano de atuação foram realizadas diversas atividades. Dentre elas: cursos de capacitação dos integrantes; workshop de “Negócios Impacto Social”, desenvolvido por alunos externos ao núcleo, objetivando difundir o conceito de negócios de impacto social; além de discussões e debates de alguns textos, bem como a realização de projetos de extensão e pesquisa. Para celebrar seu primeiro aniversário, o Niesp organizará um evento para discutir perspectivas atuais sobre inovação, empreendedorismo e setor público no Brasil. O evento ainda está em processo de andamento, com data prevista de realização para junho. A execução deste evento atesta que grupo visa buscar um espaço permanente que contribua para o crescimento e o diálogo entre estudantes, professores e sociedade. Mais informações sobre o Niesp podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou na página no facebook. Luciana Tereza- estagiária Dcom/UFLA. 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção