Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Novo curso de Pedagogia Bilíngue Português-Libras terá seleção pelo Enem – inscrições até 19/5

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 22 Mai 2017 10:42 | Última Atualização: Quinta, 18 Mai 2017 12:02
O Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines/MEC), responsável pela oferta do curso de Pedagogia Bilíngue Português-Libras semipresencial, anunciou que o ingresso das primeiras turmas ocorrerá por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições terminam em 19/5. Neste ano, pela primeira vez, estudantes surdos poderão fazer a prova do Enem com as questões traduzidas em Libras. O material estará disponível por meio de vídeo, em salas adaptadas que serão viabilizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Haverá também apoio de tradutores intérpretes. É necessário que o estudante indique a necessidade desse tipo de aplicação durante a inscrição. Como divulgado em março, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) assinou recentemente um Termo de Execução Descentralizada com o Ines/MEC e passará a ser um dos 12 polos do Brasil na oferta do curso bilíngue, especificamente programado para atender a pessoas surdas (50% das vagas) e a ouvintes que desejem ter a formação especializada acrescida dos conhecimentos em Língua Brasileira de Sinais (50% das vagas). Leia outras informações sobre a parceria UFLA-Ines. Saiba mais sobre o curso (assista ao vídeo divulgado pelo Ines). Pela primeira vez, prova do Enem estará acessível em vídeo, traduzida em Libras - leia mais. Para solucionar dúvidas sobre o curso e a seleção, envie mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligue para o Ines: (21) 2285 7546 -  ramal 153.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.