Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

“Cinema Com Vida” promove exibições e minicurso sobre Godard durante o período 2017-1

Escrito por Mateus Lima | Publicado: Sexta, 02 Junho 2017 15:20 | Última Atualização: Quarta, 31 Mai 2017 14:24
O cineasta Jean-Luc Godard, um dos expoentes da Nouvelle Vague (movimento artístico do cinema francês), é o tema da mostra Mestres da Sétima Arte, promovida pelo projeto de extensão Cinema Com Vida. Até agosto, o projeto realiza exibições de filmes e um minicurso sobre a obra do diretor. As exibições ocorrem nas quartas-feiras, no Museu de História Natural (Câmpus Histórico da UFLA), sempre às 14 horas. A classificação etária dos filmes é de 16 anos e a entrada é franca. Elas serão realizadas nos dias 7, 14 e 28 de junho; em 19 de julho; e em 2 de agosto. Já o minicurso “Luz, Câmera, Godard!”, ministrado pela comunicadora e especialista em Cinema e Linguagem Audiovisual Marina Alvarenga Botelho, será nos dias 5 e 12 de julho.
  • Nouvelle Vague
Apesar de lançada no final dos anos 1950, a expressão Nouvelle Vague designou um movimento artístico do cinema francês que se insere no movimento contestatório próprio dos anos 1960. O estilo é marcado pela intransigência em relação aos modelos narrativos já estabelecidos no cinema, montagens originais e foco no psicológico das personagens.